Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

07/09/2012 - Angola Press Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Detectados 400 certificados falsos no concurso do CFM


Lubango - Cerca de 400 certificados de habilitações literárias falsos foram detectados pela empresa contratada pelos Caminhos de Ferro de Moçâmedes (CFM) para realizar o concurso público com vista o provimento de 187 vagas nesta Empresa Pública, na província da Huíla.

A informação foi hoje, sexta-feira, prestada pela directora de Recursos Humanos, Joana Luís, afirmando que, dentre os documentos falsos, constam certificados de habilitações, declarações de habilitações e ainda bilhetes de identidade.

Avançou que dois mil e 215 candidatos foram reprovados porque não reuniam os requisitos e outros 400 foram desclassificados em função da falsificação da documentação.

“De momento não tivemos ainda nenhuma orientação, mais remetemos a situação ao conselho de administração para o devido tratamento”, realçou.
Joana Luís apelou os candidatos a manterem a calma, pois muitos em função de não terem sido classificados para a segunda fase, estão a solicitar seus processos de volta, criando até um pequeno alvoroço.

“Pedimos calma, apesar de administrativamente não se proceder deste jeito e porque quando se concorre a um concurso, não se faz devolução dos documentos e ficam num banco de dados, mas quem assim o quiser, nós depois do processo vamos nos organizar no sentido de fazer a devolução”, garantiu.

Para o município do Lubango se inscreveram cinco mil e 995 candidatos, dos quais três mil e 780 foram apurados para segunda fase através de uma triagem após a recepção dos currículos que estão a concorrer para 187 vagas em diversas áreas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 80 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal