Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/10/2007 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Investigado, delegado seccional de Santos pede exoneração do cargo


O delegado seccional de Santos (litoral de São Paulo), Elpídio Laércio Ferrarezi, pediu nesta segunda-feira a exoneração do cargo alegando problemas de saúde. Ele está sendo investigado pelo Ministério Público e pela Corregedoria da Polícia Civil por suspeita de lavagem de dinheiro.

A informação sobre o pedido de exoneração foi confirmada pela diretoria da Polícia Civil da Baixada Santista e Vale do Ribeira. De acordo com o advogado Luiz Guilherme Jacob, que defende Ferrarezi, o delegado está muito abalado e perdeu peso.

As investigações começaram após o delegado Roberto Conde Guerra denunciar um suposto esquema de corrupção policial em benefício de jogos ilegais na região da Baixada Santista.

Em agosto deste ano, o MP pediu o seqüestro de uma casa da filha do delegado, Carla Abibe Ferrarezi. O imóvel, localizado na Riviera de São Lourenço, em Bertioga (92 km de SP), foi avaliado em R$ 1 milhão.

Segundo o MP, a casa seria fruto de lavagem de dinheiro e a filha do delegado, laranja do pai.

Logo após o pedido do MP, Ferrarezi entrou em férias e pediu licença-prêmio. Nesta segunda, pediu exoneração do cargo.

A Justiça concedeu o seqüestro da casa, tornando-a inalienável e intransferível. A família, porém, pode utilizá-la.

O advogado disse que aguarda a análise dos documentos da defesa. Segundo ele, a documentação da casa é regular.

O diretor do Deinter-6, Waldomiro Bueno Filho, afirmou já ter indicado um nome ao delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Maurício José Lemos Freire, para ocupar o cargo, mas preferiu aguardar a confirmação para anunciá-lo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 339 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal