Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

12/09/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Operação prende cinco pessoas por estelionato em Sousa, na Paraíba

Grupo é suspeito de realizar empréstimos com documentos falsos. Suspeitos tinham acesso a dados de clientes de bancos e escolhiam vítimas.

Uma operação do Grupo Tático Especial da Polícia Civil (GTE) prendeu cinco pessoas na tarde da terça-feira (11) em Sousa, no Sertão da Paraíba. De acordo com a Polícia, o grupo é suspeito de falsificar documentos e realizar empréstimos em nome de vítimas dos golpes.

O grupo já estava sendo investigado e a Polícia Civil acabou chegando até eles depois que uma mulher tentou efetuar um empréstimo com documentos falsos em um banco da cidade na terça-feira. O gerente do banco informou a irregularidade à polícia e após a prisão da mulher, ela entregou outro integrante do grupo.

Os policiais detiveram o suspeito na casa dele, que confessou a participação no esquema. Ele seria responsável pela falsificação de documentos. Em seguida, a polícia ainda prendeu mais três pessoas que teriam acesso a sistemas bancários para conseguir os dados das vítimas do golpe para que os empréstimos fossem realizados no nome delas.

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos rastreavam através de um sistema de informações de acesso restrito aos bancos todas as informações das vítimas nas quais eles pretendiam aplicar o golpe. Em seguida, conseguiam os documentos delas e faziam cópias com as fotografias dos integrantes do grupo. Depois, eles abriam empréstimos nas agências bancárias, retiravam o dinheiro e as despesas ficavam para as vítimas.

Com o grupo detido foram apreendidos formulários de empréstimos, carteiras de Habilitação e de Identidade falsas, cartões de bancos, impressoras, máquina de plastificação de documentos, maquinetas de cartões de créditos e um revólver calibre 38. A mulher foi encaminhada para o Presídio Regional Feminino de Cajazeiras e os homens detidos estão na Colônia Penal Agrícola de Sousa, no Sertão do estado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 85 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal