Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

15/06/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem é preso em MG por suspeita de estelionato em site de leilões

Segundo Ministério Público Estadual, cerca de 70 pessoas foram lesadas. Espécie de robô era usado para sempre garantir o maior lance.

Um homem foi preso nesta sexta-feira (15) por suspeita de estelionato durante uma operação conjunta do Ministério Público Estadual (MPE) e da Polícia Militar (PM), realizada em Belo Horizonte e em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana. Segundo o MPE, o homem, que é formado em Ciência da Computação, faria parte de um grupo que aplica golpes por meio de um site de leilões virtuais. Cerca de 70 pessoas teriam sido lesadas em várias partes do país.

Ainda de acordo com o Ministério Público Estadual, dois mandados de busca e apreensão são cumpridos na capital e em Ribeirão das Neves. Nove discos rígidos de computadores, três notebooks, três pendrives e documentos já foram apreendidos pela operação.

O suspeito foi encaminhado à 10ª Delegacia Distrital de Ribeirão das Neves. Segundo o MPE, contas bancárias e bens dos membros da suposta quadrilha foram bloqueados. Eles poderão responder pela prática de estelionato, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

O golpe

No início do ano, a Promotoria Estadual de Crimes Cibernéticos recebeu uma denúncia do Ministério Público Federal (MPF) sobre um usuário do site de leilões, que teria sido vítima de golpe. O denunciante comprou um cupom de desconto de 200 lances e, quando foi usá-lo, percebeu que não era possível. A vítima tentou entrar em contato com o site, mas não conseguiu.

Segundo o MPE, a vítima comprou outro cupom de 150 lances, mas, ao utilizá-lo, percebeu que o site foi criado para prática do estelionato. De acordo com o Ministério Público Estadual, uma espécie de robô acompanhava os leilões e efetuava o lance automaticamente para sempre ganhar e lesar os usuários.

Ainda de acordo com o MPE, após a prisão do suspeito, as investigações continuam.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 70 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal