Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/09/2012 - Seminovos / Hoje Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Casal é detido em locadora de veículos por estelionato


Um casal de estelionatários foi detido no início da tarde de ontem no Setor Santa Genoveva ao usar documentação falsa para alugar um veículo em uma locadora de automóveis pela segunda vez. Ademir de Paula, de 60 anos, e Maria Helena Aguiar Costa, 65, haviam realizado uma locação no dia 23 de julho e não devolveram o carro. Ao tentar aplicar o golpe novamente na mesma locadora, o suspeito foi reconhecido pelo atendente, que chamou a polícia. A segunda tentativa de golpe foi feita pela mulher do suspeito, enquanto ele ficava a distância do estabelecimento.

Segundo a delegada titular do 26° Distrito Policial (DP), Leilany Batista Marciano, mesmo de longe, ele foi reconhecido pelos funcionários como a pessoa que entregou documentação falsa há dois meses e não devolveu o veículo locado, permitindo que os policiais civis se deslocassem até a locadora, onde detiveram o casal em flagrante. Eles foram autuados em flagrante por tentativa de estelionato e uso de documento falso, informou a delegada.

Ainda segundo ela, Ademir admitiu que faz isso há 30 anos, se mudando de estado cada vez que começam a levantar suspeitas. Ele contou que comprava os documentos falsos por R$ 500 em Brasília e já passaram por São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal, completou. A delegada informou também que, em depoimento, Ademir informou que eles estavam em Goiás há quatro meses e já haviam aplicado esse golpe em quatro locadoras. Segundo ele, os carros eram levados por ele mesmo para o Paraguai, onde são vendidos, mas nossa equipe de investigação já constatou que haveria um intermediário aqui em Goiânia que levava o veículo, explicou a delegada titular.

Ademir tem passagem por estelionato nos outros estados em que já morou, mas Maria Helena não tinha ficha na polícia. Ambos foram detidos em flagrante e ficarão à disposição da Justiça, sendo que Ademir ficará preso na Delegacia de Capturas e Maria Helena no 14°DP.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 92 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal