Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/09/2012 - Jornal Cruzeiro do Sul Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem é preso ao tentar trocar máquina de cartão


Pessoas estão se fazendo passar por funcionários de empresas de manutenção de máquinas de cartões de débito e de crédito para aplicar golpes. Eles trocam as máquinas e capturam os dados para depois clonar os cartões e fazer saques e compras indevidas. Um homem foi preso quarta-feira quando tentava trocar uma dessas máquinas num restaurante da praça de alimentação do Esplanada Shopping, que fica na divisa de Sorocaba e Votorantim.

Cristiano da Silva Santos, 32 anos, disse que trabalhava para uma prestadora de serviço da empresa de cartão de crédito, mas portava uma ordem de serviço falsa, conforme policiais militares de Votorantim que o detiveram em flagrante por tentativa de estelionato. Cristiano apareceu para trocar a máquina às 11h30 de quarta, quando a frequência no restaurante já é grande. A escolha do horário seria estratégica, para não levantar suspeita.

A máquina que o acusado de estelionato pretendia instalar era igual à outra, mas estaria preparada para armazenar dados e senha dos cartões dos clientes. Depois era só trocá-las novamente para poder movimentar as contas ou fazer compras pelo cartão de crédito. Cristiano foi levado à Delegacia Central de Votorantim e preso em flagrante.

Em maio, outro acusado de trocar máquinas para clonar de cartões foi preso numa casa lotérica no bairro Éden, em Sorocaba. O dono da lotérica suspeitou de fraude porque sabia que máquinas do mesmo tipo foram trocadas em outros estabelecimentos comerciais de Sorocaba. Eram dois e um conseguiu fugir. Eles usavam crachás de empresa de manutenção de redes de informática.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 119 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal