Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/09/2012 - Jornal Cruzeiro do Sul Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Clonagem de cartões fez mais de 20 vítimas


A clonagem de cartões de clientes do Banco do Brasil fez mais de 20 vítimas em Sorocaba. Os boletins de ocorrência de estelionato começaram a ser registrados na semana passada e somente entre terça e quarta-feira seis pessoas denunciaram saques ou compras indevidas.

Os estelionatários ainda não foram identificados. Eles devem formar uma quadrilha especializada nesse tipo de crime, de difícil rastreamento pela polícia. As compras e saques são realizados geralmente em outras cidades. Às vezes, há o registro de duas ou mais compras numa mesma loja.

Um aposentado de 61 anos perdeu R$ 6 mil, enquanto um autônomo de 39 teve prejuízo de R$ 2.300,00. O banco orienta os clientes a irem à delegacia e fazer o boletim de ocorrência. O desfalque é notado geralmente dias depois, quando o cliente vê o extrato.

Algumas precauções para evitar que o cartão bancário seja clonado são desconfiar de algum objeto estranho no caixa eletrônico e não aceitar ajuda de estranhos no momento de fazer saque ou outra operação. Em pagamentos no posto de combustível, restaurante ou lojas não se deve perder o cartão de vista.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 75 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal