Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/09/2012 - G1 / AFP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Vaticano contrata especialista em transparência financeira

René Bruelhart, 40, é suíço; país já chamou especialista em comunicação. Documentos vazados em janeiro apontam casos de corrupção no Vaticano.

A Santa Sé decidiu contratar um especialista internacional em matéria de luta contra a lavagem de dinheiro e contra o financiamento do terrorismo, como parte de seus esforços de transparência, anunciou o Vaticano nesta terça-feira (11).

O porta-voz da Santa Sé, o padre Federico Lombardi, em um comunicado lido na Rádio Vaticano, anunciou que René Bruelhart, advogado suíço de 40 anos, ex-diretor da "Financial Intelligence Unit" (FIU) de Liechtenstein, havia iniciado seu trabalho no início de setembro.

A contratação de um especialista pode acelerar a inclusão do menor Estado do mundo na lista das nações virtuosas na luta contra a lavagem de dinheiro.

A chegada ao Vaticano de René Bruelhart ocorre dois meses depois da nomeação de outro especialista, encarregado de melhorar a comunicação do Secretariado de Estado do Vaticano: o americano Greg Burke, um laico membro da Opus Dei e o ex-jornalista da Fox News.

Com Bento XVI, o Vaticano se comprometeu a colocar em andamento um processo para melhorar a transparência de suas finanças.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 79 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal