Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/10/2007 - A Tribuna Digital Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia descobre quadrilha que desviava dinheiro pela web


Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos descobriram uma quadrilha especializada em desviar dinheiro de contas de bancos pela internet. O golpe, praticado há cerca de 2 anos pelo grupo, incluía a participação de despachantes. O prejuízo causado pelos crackers (termo utilizado para identificar o criminoso virtual) pode ter chegado a R$ 3 milhões.

Duas pessoas já foram detidas. Entre elas, Silvio Alberto da Silva, de 58 anos. Eles podem pegar até 10 anos de prisão pelos crimes de furto qualificado, formação de quadrilha, quebra de sigilo bancário e lavagem de dinheiro.

A polícia precisou de seis meses de investigação para entender o esquema e juntar provas contra os acusados. De acordo com os policiais, os envolvidos no golpe enviavam e-mails com vírus que se instalavam no computador da vítima sem levantar suspeita.

Quando o usuário acessava o site de um banco, o programa enviava todas as informações para os computadores da quadrilha. Com isso, era possível fazer saques, pagamentos e transferências.

Segundo a polícia, os acusados utilizavam um escritório no Centro de Santos para concretizar o golpe. Pagamentos de multas de trânsito, IPVA e licenciamento de veículos eram quitados com o dinheiro desviado de contas bancárias.

Vários documentos foram apreendidos no escritório, além de computadores nas casas dos acusados. A polícia acredita que a quadrilha tem ligação com crimes praticados em outros estados. As informações são da TV Tribuna.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 469 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal