Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/04/2006 - Jornal Bom Dia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quadrilha é presa por aplicar golpe do carnê do baú

Por: Janaina de Paula


Uma quadrilha de estelionatários foi desmantelada em Rio Preto na manhã de ontem. Sete pessoas foram presas e outros 17 mandados de prisão devem ser cumpridos nos próximos dias.

A quadrilha aplicava o golpe do baú em vários estados, como São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Os acusados agiam por telefone. Eles se passavam por diretores do Baú da Felicidade, dizendo para as vítimas que elas haviam sido premiadas com R$ 1 milhão.

Mas, para que o dinheiro fosse entregue, a pessoa tinha de depositar em conta corrente de 10% a 12% do valor do prêmio. Segundo o delegado do 1º DP, Rubens Cardoso Machado, responsável pelas investigações, o golpe chegou a lesar cerca de 20 vítimas.

Uma delas se suicidou depois de descobrir que havia perdido R$ 20 mil. O caso foi no Rio Grande do Sul. Entre os presos está o líder da quadrilha, Valdecir Oliveira Lopes, 38 anos, que foi funcionário do Baú em Rio Preto por oito anos. A quadrilha vinha agindo desde de setembro. As investigações começaram neste período, com a prisão de outros dois integrantes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 639 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal