Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

11/09/2012 - Decision Report Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

SAS alerta sobre nova norma de combate a fraude


A Superintendência de Seguros Privados (Susep) anunciou recentemente a norma 445-2012, que flexibiliza os controles para combater a lavagem de dinheiro e o terrorismo. A partir de início de outubro, seguradoras, resseguradoras, empresas capitalização, entidades abertas de previdência complementar e sociedades cooperativas serão obrigadas a monitorar e reportar operações suspeitas de lavagem de dinheiro com valor acima de R$ 10 mil.

A ação ocorreu devido ao fato de que a aplicação da regra gerava muitos casos de falso-positivos, atrapalhando as investigações, sem contribuir significativamente com resultados práticos, além de ser bastante onerosa para as empresas.

A suíte do SAS Financial Crimes Framework, já utilizada por instituições financeiras por todo o mundo, oferece uma solução específica para a prevenção da lavagem de dinheiro, o AML (Anti Money laundry), que agrega análise estatística, elevando consideravelmente o nível de identificação de possíveis operações suspeitas. Esta tecnologia apoia os processos de due-diligence e gera notas de risco automáticas para cada novo cliente analisado ou para a base de clientes existente.

O Laurentian Bank do Canadá, por exemplo, adotou as soluções da empresa de segurança ao combate a crimes financeiros para detectar tentativas de fraudes em curto período de tempo. Além disso, o banco canadense ganhou flexibilidade e escalabilidade ao antecipar riscos, analisando tendências e padrões que indicam uma fraude em potencial.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 121 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal