Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

12/09/2012 - Região Noroeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

DIGs investigam clone de cartões em agências da região


As delegacias de Investigações Gerais de Fernandópolis e Votuporanga abrirão inquéritos para apurar furto mediante a fraude na clonagem de cartões bancário. As fraudes foram registradas nos municípios de Votuporanga, Santa Fé do Sul, Auriflama, Cosmorama, Jales e Cardoso além de outras cidades da região.

O crime supostamente vinha sendo executada pelo fernandopolense T.S.G, 32 anos, morador na cidade há vários meses. Ele instalava aparelho chamado “chupa cabra” em caixas eletrônicos e quando o correntista ia usar o equipamento sempre dava defeito e alguém se passava por funcionário do banco para socorrer e atender as vítimas.

Os dados do cartões eram copiados, enquanto o falso atendente oferecia ajuda, ligando do seu próprio celular para uma central bancária falsa. Inocente, o cliente mencionava o número da conta e a senha. Mais tarde os saques eram efetuados e compras eram realizadas no comércio da região.

A polícia também descobriu que a fraude nos cartões bancários movimento valores exorbitantes. Na casa do investigado, policiais apreenderam duas TVs de LCD e comprovaram que o criminoso efetuou compras em um supermercado da cidade. Além dos objetos, uma caminhonete também foi apreendida para averiguação.

Por meio de investigações, a polícia quer chegar ao restante do grupo que organizava os equipamentos “chupa cabra”. O investigado não foi encontrado na residência.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 149 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal