Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

08/09/2012 - Diário de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia investiga fraude em vistoria de vans

Por: Fernando Granato

Oficinas alugam pneus e extintores para que os veículos consigam passar na inspeção da Prefeitura.

A Polícia Civil de São Paulo instaurou inquérito para apurar suposto crime praticado por oficinas que alugam extintores de incêndio e até pneus para que vans escolares, que circulam de forma irregular, consigam “passar” na vistoria feita pela Prefeitura.

Na cidade, as vans escolares são obrigadas pela Prefeitura a realizar uma vistoria por ano, mas o esquema para burlar a lei utiliza o chamado “kit-vistoria”, que é alugado na mesma rua do DTP (Departamento de Transportes Públicos), no Pari, Zona Leste, a poucos metros de onde são feitos os testes.

“Já temos os endereços das oficinas e estamos trabalhando junto com a SPTrans para flagrar esse esquema irregular e criminoso que coloca vidas em risco”, disse o delegado titular do 12 Distrito Policial (Pari), Eder Pereira da Silva.

A Rádio Bandeirantes conseguiu flagrar o esquema irregular na semana passada. De acordo com reportagem da rádio, a fraude ocorre com o conhecimento dos próprios funcionários da Prefeitura responsáveis pela inspeção, que dizem que não podem fazer nada.

Na oficina visitada pela reportagem, uma funcionária se dispôs a ajudar o repórter. “É o pneu que você quer alugar? É só vir alugar. Quantos você precisa? A gente faz R$ 25 cada um”, explicou ela, que afirmou que o extintor sai por R$ 15.

Outra funcionária da oficina contou que a troca dos pneus alugados acontece rapidamente, no meio da rua. “Troca o pneu, deixa os velhos e, na volta, pega de novo. É ligeiro.”

Quinta-feira o DIÁRIO percorreu as oficinas vizinhas ao DTP mas, alertadas pela reportagem da Band, elas não confirmaram que alugavam o chamado “kit-vistoria”. Em uma das oficinas o funcionário disse que apenas vendia pneu e extintor.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 107 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal