Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

10/09/2012 - Infonet Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Perdas de energia chegam ao montante de R$ 500 mil

Foram realizadas 1.145 inspeções, sendo 429 fraudes.

O Departamento de Medição e Combate a Perdas – DMCP da Energisa – movimentou o seu Grupo Especializado Antiperdas (GEAP) e realizou uma verdadeira varredura com vistas ao combate às fraudes de energia nas áreas do Conjunto Jardim e Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro, e Rosa Elze e Eduardo Gomes, em São Cristóvão.

A operação teve início no dia 01 de agosto e se encerrou nesta quinta-feira, 06. O saldo, após um mês de ações, foi positivo. Foram realizadas 1.145 inspeções, sendo encontradas 429 fraudes entre ligações clandestinas e desvio de energia, o popular ‘gato’.

O montante de energia recuperada foi de 1.352,46 MWh. Traduzindo em reais, esse montante chega à ordem de R$ 500 mil. Foram, ainda, abertos 24 inquéritos policiais em razão das fraudes.

O objetivo das ações foi reduzir as perdas comerciais e melhorar a qualidade da energia elétrica na região, uma vez que as fraudes contribuem para a existência de oscilações e quedas de tensão de energia.

“Além dos números apresentados, estas ações têm o objetivo de mostrar para a comunidade que a Energisa vem agindo para reduzir e coibir o furto de energia na sua área de concessão. É muito importante que todos nós tenhamos a consciência de que o furto de energia afeta a todos os consumidores, através da tarifa de energia e da degradação da rede de distribuição, provocando desligamentos e oscilações de tensão. E os consumidores podem contribuir ativamente denunciando os ‘gatos’ através do telefone 0800 284 4001”, afirmou Willian de Pinho Barroso, gerente do DMCP.

Para condução do GEAP em Socorro e em São Cristóvão, foram mobilizadas 25 pessoas do DMCP, sendo 11 equipes, 2 supervisores e 1 coordenador.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 133 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal