Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

10/09/2012 - Portal Exame Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ex-operador do UBS comparece em julgamento de US$2,3 bi

Kweku Adoboli, que foi preso no ano passado quando os altos prejuízos começaram a surgir, negou duas acusações de fraudes que somam mais de US$ 1,5 bilhão.

Londres - O ex-operador de mercado do UBS Kweku Adoboli compareceu, nesta segunda-feira, no tribunal no início de seu julgamento sobre fraude, em um caso que envolve prejuízos de 2,3 bilhões de dólares ao banco suíço.

Adoboli, que foi preso no ano passado quando os altos prejuízos começaram a surgir, negou duas acusações de fraudes que somam mais de 1,5 bilhão de dólares e duas outras de falsas informações contábeis relacionadas a operações desastrosas que o UBS afirma não terem sido autorizadas.

O episódio marcou um sério revés para a UBS, enquanto estava tentando recuperar-se de um quase colapso durante a crise financeira em 2008. Como consequência, o banco promoveu amplas mudanças em seu quadro de funcionários e na sua estratégia, que ainda estão em andamento.

Adoboli sentou-se atrás de painéis de vidro enquanto juízes e advogados discutiam os planos para seu julgamento. O júri seria selecionado nesta segunda-feira e os procuradores iriam apresentar um resumo do caso na sexta-feira.

Se condenado, Adoboli, nascido em Gana e filho de um diplomata aposentado das Nações Unidas, deve enfrentar uma sentença de dez anos de prisão. O julgamento deve durar pelo menos oito semanas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 79 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal