Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/09/2012 - Yahoo Notícias / Geek Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Talibãs fingem ser mulheres em Facebook para roubar segredos de tropas australianas

Por: Rodrigo Martin de Macedo

Estudo do governo australiano aponta brecha de segurança e recomenda cuidado

Em um estudo organizado pelo governo australiano sobre o uso militar das redes sociais, foi divulgado que agentes talibãs estão utilizando o site Facebook para roubar segredos estratégicos de soldados.

Segundo o blog Danger Room a tática utilizada não é nova: estão apostando na carência dos soldados criando perfis falsos de mulheres atraentes e enviando solicitações de amizades a pessoas-chave.

Mesmo com a revelação, não se sabe se algum ataque foi favorecido pela tática, mas o governo australiano levantou a bola para que seus soldados não saiam adicionando qualquer estranho e confiando nas configurações de privacidade, que poderiam “passar uma falsa sensação de segurança”.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 179 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal