Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/09/2012 - Expresso MT / BBC Brasil Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Justiça argentina investiga transferências de jogadores de futebol ao exterior

O jogador de futebol Sergio Aguero está na lista de investigados pela Justiça argentina.

O juiz federal argentino Norberto Oyarbide, que está investigando a suposta lavagem de dinheiro na transferência de jogadores que atuavam por clubes do país para equipes estrangeiras, solicitou ao governo informações sobre o pagamento de impostos nos passes de 444 jogadores.

Na lista enviada pelo magistrado à Administração Federal da Receita Pública (AFIP, na sigla em espanhol, o equivalente à Receita Federal brasileira), figuram nomes conhecidos, como Sergio Aguero, Javier Mascherano, Ever Banega, Martín Palermo, Diego Forlán, Martín De Michelis, Gabriel Heinze, Pablo Piatti e Pablo Zabaleta.

Oyarbide também está investigando a falsificação de passaportes, o que facilitaria as transferências desses jogadores no exterior, especialmente para clubes europeus.

Segundo a Telam, a agência de notícias estatal argentina, o magistrado teria elaborado a lista com base nesses dados.

Oyarbide analisará, agora, as informações do governo para determinar se os valores da AFIP correspondem aos dos impostos de transferência que deveriam ser recolhidos ao fisco do país, informou a agência de notícias Reuters.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 150 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal