Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

10/09/2012 - Diário Digital Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

João Vieira Pinto condenado a ano e meio de prisão e Veiga a quatro anos e meio


O colectivo da 6.ª Vara do Tribunal Criminal de Lisboa decidiu condenar o ex-empresário de futebolistas José Veiga em quatro anos e meio de prisão com pena suspensa pela prática de crimes de branqueamento de capitais e fraude fiscal, este último, o mesmo crime pelo qual o ex-futebolista João Vieira Pinto acabou condenado a ano e meio de prisão, também com pena suspensa. A sentença, que surge na sequência da transferência de João Vieira Pinto para o Sporting, no Verão de 2000, com a qual os arguidos terão embolsado verbas sem o obrigatório pagamento das respectivas obrigações fiscais, condena ainda o dirigente do Sporting, Luis Duque, a dois anos de prisão com pena suspensa, assim como o antigo responsável pelo departamento financeiro dos leões, Rui Meireles, também em dois anos de prisão, igualmente com pena suspensa.

Em termos pecuniários, cada um dos réus foi terá de pagar uma multa de 169622 euros, enquanto João Vieira Pinto terá ainda de pagar à Administração Fiscal os 508 mil euros que o Tribunal considerou não terem sido entregues na altura.

Entretanto, os arguidos anunciaram já a intenção de recorrer da sentença.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 192 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal