Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

05/09/2012 - EasyCoop / UOL / Reuters Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ex-executivo da Porsche nega acusações de fraude contra banco francês


O ex-vice-presidente financeiro da Porsche Holger Haerter negou as acusações de ter fraudado o banco francês BNP Paribas em negociações de empréstimos no início de 2009.

"As acusações são comprovadamente falsas", disse Haerter no primeiro dia de julgamento em um tribunal de Stuttgart, na Alemanha.

Promotores de Stuttgart, onde fica a sede da Porsche, suspeitam que Haerter e outros dois funcionários da montadora enganaram o BNP sobre as necessidades de liquidez da Porsche e sobre os riscos das opções de negócios imobiliários ao negociarem um refinanciamento com o BNP.

Se condenados, os três executivos poderão enfrentar até três anos de prisão.

Foram reservados 20 dias de audiências para o julgamento, que começa enquanto Haerter e o ex-presidente-executivo da Porsche Wendelin Wiedeking aguardam para saber se os promotores vão acusá-los de manipulação do mercado através das ações da Volkswagen.

Há, também, processos judiciais separados que afetam a Porsche, empresa de capital aberto que ainda detém 50,7% das ações ordinárias da Volkswagen.

No mês passado, um tribunal de Nova York rejeitou uma proposta da Porsche para descartar um processo de US$ 1,4 bilhão movido por 26 fundos de hedge alegando fraude e enriquecimento ilícito decorrente da negociação de ações da Volkswagen, há quatro anos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 183 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal