Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/10/2007 - Caderno Digital Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Porteiro biométrico controla idas e vindas de fumantes


Com as leis cada vez mais rígidas em relação aos fumantes em todo o mundo, a maioria deles costuma dar suas escapadas de qualquer ambiente fechado para poder fumar ao ar livre. O Smokescreen é um leitor biométrico, desenvolvido especialmente para controlar essas idas e vindas dos fumantes, em bares e casas noturnas, por exemplo, usando o reconhecimento da impressão digital.

De acordo com a desenvolvedora do produto, a companhia britânica IDScan, o objetivo é evitar fraudes durante a entrada e saída das pessoas de bares e outros estabelecimentos comerciais. Para isso, os donos do porteiro biométrico têm a possibilidade de predeterminar a duração que seus clientes poderão ficar do lado de fora (período máximo de três horas).

Mas o aparelho pode ser, na verdade, usado em estabelecimentos de todo o tipo, como em empresas que queiram regular o tempo "ocioso" de seus funcionários viciados em tabaco, lembra o blog Crave. Também substitui as "pulseirinhas" e outros controles de acesso em áreas restritas ou "vips".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 423 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal