Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/09/2012 - Jornal Panorama Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Operação do Ministério Público investiga suposta fraude na coleta de lixo em Parobé


A operação intitulada Guarujá foi realizada ontem pela Procuradoria de Prefeitos. A investigação tenta descobrir um suposto esquema de desvio de recursos nos contratos referentes à coleta de lixo no município. Segundo o Ministério Público, existe suspeita de envolvimento da prefeita de Parobé, Gilda Kirsch, no esquema. Ontem, foram apreendidos documentos, computadores e 46 mil reais em dinheiro na ação, que cumpriu 29 mandados de busca e apreensão em vários locais de Parobé e em outros sete municípios. Invocando o sigilo do processo, o Ministério Público não divulgou mais detalhes da investigação, como os nomes das demais pessoas e empresas que estariam envolvidas no esquema. A ação de ontem contou com 145 policiais, oito membros do Ministério Público, dois auditores do Tribunal de Contas e mais de 40 viaturas.

Desdobramento da ação teve prisões por crimes envolvendo armas

O delegado de Polícia de Parobé, Rosalino Seara, confirmou ontem à tarde os casos envolvendo armas que tiveram origem nos mandados de busca e apreensão do Ministério Público. Num dos casos, foi apreendida na residência da prefeita de Parobé uma espingarda calibre 32. Por este motivo, foi autuado em flagrante o marido da prefeita, Cláudio Barros, que pagou fiança de um salário mínimo para responder ao inquérito em liberdade. Ele disse à Polícia que a arma era emprestada e que estava com ela porque recebeu ameaças. Na lancheria Xis Lovatto, na avenida Artuíno Arsand, foi apreendido um revólver, assim como na residência de Nadir da Silveira, o Zé do Ouro. Nestes dois últimos casos, porém, não houve prisão, mas os responsáveis vão responder ao inquérito policial.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 129 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal