Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/09/2012 - Jornal Floripa Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Esquema de falsificação de carteira de motorista leva 10 à prisão


A Polícia Civil de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) prendeu nesta terça-feira (4) dez pessoas suspeitas de envolvimento num esquema de falsificação de CNHs (Carteira Nacional de Habilitação).

Seis suspeitos foram presos em Ribeirão, e outros quatro em Osasco, Jandira, São Paulo e Estiva. Dezenove pessoas, beneficiárias do esquema, foram intimadas pela polícia, prestaram depoimento e foram liberadas.

A operação foi iniciada há cerca de seis meses. O grupo tinha como clientes pessoas com dificuldades em passar nos exames exigidos para obter a habilitação.

Segundo o delegado da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) Paulo Piçarro, foi constatada a participação de funcionários públicos, que tinham acesso ao sistema de emissão de carteiras.

Ainda conforme a polícia, o interessado em obter a CNH sem fazer as provas procurava uma das autoescolas envolvidas no esquema e pagava de R$ 3.000 a R$ 4.000 para obter o documento.

Depois, os servidores públicos lançavam no sistema informações sobre a falsa aprovação nos exames.

Foram cumpridos dez mandados de prisão temporária e 29 de busca e apreensão. Os envolvidos responderão por corrupção ativa e passiva, falsificação de documento público, inserção fraudulenta de dados em sistema de informação pública e formação de quadrilha.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 188 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal