Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/10/2007 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Banco do Brasil vai tentar reaver prejuízo do mensalão


O Banco do Brasil se prepara para tentar reparar na Justiça prejuízos financeiros e danos à imagem da instituição supostamente causados pelo ex-diretor de Marketing Henrique Pizzolato durante o mensalão, revela reportagem da Folha de S.Paulo deste sábado.

Segundo a reportagem, o Instituto Nacional de Criminalística constatou que a DNA Propaganda, braço do valerioduto usado para pagamentos do mensalão, apropriou-se de R$ 39,5 milhões de recursos do BB no Fundo Visanet.

Ainda de acordo com a Folha, o desvio foi uma decisão de Pizzolato tomada em 2003, autorizando a Visanet a repassar à DNA dinheiro destinado a fornecedores. Assim, a DNA pôde aplicar os recursos no mercado financeiro e obter descontos com fornecedores, sem repassar os ganhos para o banco. Só com os descontos, a DNA embolsou R$ 5,35 milhões. O banco pretende processá-lo por conta dessa autorização.

A tentativa de reparar os prejuízos significa que o BB admite pela primeira vez que o dinheiro desviado da Visanet para o "valerioduto" pertencia ao banco. Segundo a reportagem, o relator do caso do mensalão no STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Joaquim Barbosa, autorizou o acesso do BB aos autos do processo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 321 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal