Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

04/09/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

'Falso' Eddie Murphy é preso no Rio acusado de aplicar golpe na web

Ele criava falsos anúncios de aluguel e exigia depósito antecipado. Polícia já identificou 50 vítimas do homem, que tem 9 anotações criminais.

A polícia prendeu, nesta terça-feira (4), um homem acusado de aplicar na internet o golpe do falso aluguel. O estelionatário conhecido como Eddie Murphy, por ser parecido com o ator americano, foi preso quando tentava sacar um vale postal eletrônico em uma agência dos Correios, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

De acordo com a polícia, o estelionatário identificado como Geraldo Miguel Borges publicava falsos anúncios de imóveis e pedia depósitos antecipados, para garantir a reserva.

Polícia identifica 50 vítimas

A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), responsável pela investigação, já identificou cerca de 50 vítimas do falso Eddie Murphy.

A polícia explicou que o estelionatário mudava seus contatos telefônicos, assim que as vítimas depositavam o dinheiro da reserva do imóvel. Nesta terça, pouco antes de ser preso, Geraldo tentava sacar dinheiro do aluguel de um falso imóvel em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos.

O delegado Gilson Perdigão, responsável pela DRCI, informou que o falso Eddie Murphy tem nove anotações criminais pelo crime de estelionato, e nesta terça foi autuado novamente pelo mesmo delito.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 252 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal