Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

02/09/2012 - Portal Caparaó Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Feito em casa: Rapaz é preso acusado de golpes em Pocrane


A Polícia Militar de Pocrane prendeu um rapaz conhecido como Otávio sob a acusação de praticar golpes na região de Pocrane. Ele abria empresas com documentos falsos em nome de outras pessoas, fazia compras pela internet e aplicava golpes.

A história foi descoberta a partir de denúncias. Segundo a informação, Otávio estava utilizando documentos pessoais de terceiros sem autorização para abrir firmas comerciais fantasmas e efetuar compras pela internet de produtos eletroeletrônicos. As mercadorias eram revendidas abaixo do preço de mercado.

Na casa do rapaz, a PM encontrou diversos materiais utilizados nos golpes, como um computador e um caderno com nomes, endereços, dados bancários e números de documentos pessoais de diversas pessoas.

A PM encontrou também comprovantes de inscrição estadual de uma empresa de abate de aves e de uma construtora localizadas no endereço de Otávio, mas em nome de terceiros. Ainda havia vários carnês e faturas de contas, cartões de crédito e cartas de cobranças em nome de diversas pessoas.

No microcomputador, foram encontradas diversas cópias escaneadas de documentos de terceiros, bem como também, um arquivo contendo um modelo de cédula de identidade do estado do Espírito Santo em branco com o nome de “RG FALSO”.

Durante a intervenção, a Policia Militar recebeu informações de dois cidadãos que haviam adquirido aparelhos celulares por preços abaixo da cotação comum do mercado. O rapaz confessou que havia adquirido os telefones utilizando os documentos e dados de terceiros.

Otávio foi preso e os materiais apreendidos e encaminhados à Delegacia de Policia Civil de Ipanema.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 179 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal