Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

21/08/2012 - R7 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estudante de direito é preso por estelionato após tentar aplicar golpe em BH

Por: Ramon Guerra

Suspeito tentava comprar um colchão quando foi abordado.

Dois homens foram presos, na tarde desta terça-feira (21), suspeitos de estelionato no bairro de Lourdes, região centro-sul de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar (PM) Lucas Tavares dos Santos, de 21 anos, tentou comprar um colchão avaliado em R$ 1.900 em uma loja na rua Gonçalves Dias, utilizando dez cheques em nome de outra pessoa. A vendedora desconfiou da procedência do pagamento, e acionou militares que passavam pelo local. Ainda de acordo com a PM, foi constatado que havia irregularidades nas contas das quais os talões faziam parte.

Ao voltar para a loja para buscar o colchão, o rapaz, que afirmou estar cursando o 4º período de direito, foi surpreendido pela polícia. Com ele, foram encontradas várias carteiras de identidade falsificadas, bem como muitos cartões de diferentes bancos, que pertenciam a, pelo menos, três contas fantasma abertas pelo rapaz e que eram utilizadas nas compras.

Junto com Santos estava um outro homem, Roberto Martins da Silva, de 33 anos, que também foi detido. A dupla usava uma caminhonete S-10 branca, e não carregava os documentos do veículo, que está em nome de terceiros. Há a suspeita de que o veículo seja clonado, uma vez que Santos chegou a ser preso anteriormente por este crime.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 151 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal