Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/08/2012 - Agência Pará de Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpista é detido e traficante de drogas acaba preso em Soure

Por: Walrimar Santos


Dois homens acusados de cometer crimes na região do Marajó foram apresentados nesta segunda-feira, 27, por policiais civis da Superintendência Regional dos Campos do Marajó (SRCM), sediada em Soure. Um deles - Lindenberg Fernandes da Silva, é suspeito de aplicar diversos golpes na região e em outras cinco cidades do Nordeste do Brasil. O outro é Edinaldo Bandeira Montello, preso em flagrante por tráfico de drogas. O primeiro foi preso em Salvaterra, após denúncia de que teria aplicado diversos golpes na cidade vizinha de Soure. Na delegacia do município ele foi reconhecido por várias vítimas.

Paraibano da cidade de São Mamede, Lindenberg Fernandes da Silva foi encontrado no escritório da concessionária de energia elétrica local, enquanto, possivelmente, tentava aplicar novo golpe. Ainda conforme os policiais, Lindenberg enganou comerciantes das duas cidades, onde se hospedou em hotéis, fez refeições em restaurantes e até contratou serviços de taxistas e de duas moças para auxiliá-lo, pelos quais não pagou. As fraudes geraram uma dívida de cerca de R$ 10 mil. Às vítimas, segundo os relatos, Lindenberg alegava que era representante de uma multinacional que iria se instalar em Soure ou Salvaterra, de acordo com o local em que estava.

Sempre acompanhado de garotas de boa aparência, ele se valia também do fato de ser bem aparentado, ter boa conversa e ter uma idade avançada, o que lhe conferia um ar de credibilidade. Assim, ele conseguia conquistar a confiança das pessoas e as enganava com objetivo de adquirir produtos e serviços, sob alegação de que pagaria por eles posteriormente. As vítimas, a maioria comerciantes, foram à Delegacia fazer o boletim de ocorrência.

O acusado, após ser ouvido pelo delegado Luciano Cunha, foi indiciado pelo crime de estelionato e depois liberado para responder ao inquérito. O delegado Arilson da Silva Caetano, superintendente regional dos Campos do Marajó, apurou que o acusado já cometeu golpes em outras cidades do Brasil, como nos municípios de Itaporanga (PB), Caicó (RN), Currais Novos (RN), Casa Nova (BA) e Petrolina (PE). Ainda, de acordo com levantamentos policiais, Lindenberg já chegou a ser preso na cidade de Santa Maria da Boa Vista (PE) e atualmente responde ao processo em liberdade.

TRÁFICO DE DROGAS

Em outra operação policial, feita de forma conjunta por policiais civis e militares, foi preso no bairro do Bom Futuro, em Soure, Edinaldo Montello. Acusado de tráfico de drogas, ele já era investigado pelos policiais civis da cidade. O flagrante aconteceu no momento em que uma guarnição da polícia trafegava pela área. "Naldo" e o comparsa, de apelido "Balada", correram pelos quintais de casas próximas. “Naldo” jogou no chão um saco plástico onde havia 285 gramas de maconha e 80 gramas de pasta base de cocaína. Durante a revista, ainda foi encontrada com ele uma "peteca" com pasta de cocaína. “Balada”, que já responde a outro inquérito junto com “Naldo” por tráfico e associação ao tráfico de entorpecentes, foi ouvido como testemunha.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 75 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal