Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/09/2012 - Correio da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsos médicos burlam idosos

Por: Luís Oliveira

Centro: Dupla da bata branca ataca em aldeias de Leiria e da Guarda.

Vestidos com bata branca e de estetoscópio ao pescoço, dois homens fazem-se passar por médicos para burlar idosos de aldeias, prometendo-lhes rápidas consultas e marcação de exames. Nas últimas duas semanas registaram-se sete casos nos distritos de Leiria e da Guarda, que renderam aos burlões mais de dez mil euros, em dinheiro e artigos em ouro.

Os burlões, aparentando ter 40 e 60 anos, "bem falantes e simpáticos", abordam as vítimas dizendo-lhes mal do Serviço Nacional de Saúde e prometem que, com eles, "as pessoas são bem tratadas". Foi assim que aconteceu na aldeia de Safurdão, em Pinhel, onde os falsos médicos conseguiram retirar 3500 euros a três homens com mais de 70 anos. Em Sismaria, Monte Redondo, Leiria, dois homens ganharam a confiança de um homem de 82 anos e enganaram-no com o argumento de que as notas iriam acabar e que eles podiam trocar o dinheiro – levaram-lhe 320 euros e artigos em ouro que guardava em casa. Já na aldeia de Famalicão, na Nazaré, dois homens também de bata branca abordaram um indivíduo, de 86 anos, e usaram um discurso agressivo: disseram-lhe que tinha dívidas médicas e que se não as pagasse "ficava sem cuidados de saúde". Ficou sem 1050 €.

Os burlões da bata atacam em zonas pouco movimentadas e estão a ser procurados pelas autoridades. O major Adérito Santos, da GNR de Leiria, deixa o alerta: "As pessoas não devem dar nada a estranhos, suspeitar de tudo e ficar com o máximo de informações sobre os indivíduos."

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 264 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal