Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

30/08/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Civil apresenta suspeitos de estelionato em Belo Horizonte

Dupla foi detida em Mairiporã, em São Paulo. Segundo delegado, eles teriam aplicado golpes em diversos estados.

A Polícia Civil apresentou nesta quinta-feira (30), em Belo Horizonte, dois suspeitos de estelionato, que teriam aplicado o “golpe do seguro” em ao menos dez pessoas em diversos estados. De acordo com o delegado Pedro Paulo Marques, a dupla começou a ser investigada há um mês e foi detida nesta quarta-feira (29) em Mairiporã, em São Paulo.

Segundo o delegado, as investigações foram iniciadas após a denúncia de uma moradora de Belo Horizonte, que teria sido vítima do golpe. Ela relatou ter recebido uma carta, dizendo que o marido dela, já falecido, tinha direito a receber um seguro de vida. Para ter acesso à quantia de R$ 75 mil, a mulher precisou depositar R$ 25 mil. De acordo com Marques, ela procurou a polícia depois de fazer o depósito e não receber o valor prometido.

Por meio da conta bancária indicada na correspondência, a Polícia Civil chegou ao primeiro suspeito. Com o prosseguimento das investigações, foi identificado o segundo, que, conforme o delegado, seria o gestor da fraude.

Após serem presos em Mairiporã, os suspeitos foram trazidos para Belo Horizonte. Conforme a polícia, eles ficarão detidos em Minas Gerais, mas a corporação não informou a unidade prisional para qual serão levados.

A pena para o crime de estelionato varia de um a cinco anos de prisão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 258 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal