Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

31/08/2012 - cidadeverde.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Casal da Styllos poderá pegar até 13 anos de prisão por estelionato

Por: Leilane Nunes

Promotor do caso afirmou que irá fatiar as acusações contra o casal.

O advogado Gustavo Uchoa entrou com pedido de habeas corpus na 1ª Câmara Criminal para libertar o casal Keila Moreno e Fabiano Neves, acusado de estelionato contra estudantes de Teresina. Gustavo não reconhece o crime de estelionato e considera que a prisão foi uma medida excessiva, já que o casal poderia responder em liberdade.

"O que houve foi a falência da empresa e o descumprimento contratual. O erro deve ser reparado na esfera civil e não como quer o Ministério Público fazendo denúncia como estelionato. E mesmo que fosse estelionado, pena seria de 1 a 5 anos e essa pena seria substituída e caberia até suspensão do processo e o magistrado teria que por em liberade", explicou.

O promotor Asuero Stevenson, que acompanha o caso, afirmou que está trabalhando o caso considerando cada contrato. Ao todo, são 13 somente em Teresina.

"Eles obtiverem a vantagem ilícita e fugiram. O somatório da pena dos 13 contratos daria cerca de 13 anos, considerando a pena mínima. Ainda restam os contratos na cidade de Picos. Existe a prisão preventiva e o mandado de busca e apreensão. Observe que várias turmas de formandos foram lesadas, como um pistoleiro que mata 10 pessoas. Houve o ilícito, induziram em erro quando foi acertada a festa", disse o promotor.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 96 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal