Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

01/09/2012 - Diário do Pará Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário faz mais uma vítima


Golpes causados por estelionatários são frequentes em qualquer lugar e em Belém não é diferente. Até mesmo os mais espertos caem na boa “lábia” dessas pessoas. Com o casal Alexandre Ferreira e Kelly Rodrigues não foi diferente. Eles foram dois das muitas vítimas de Jonatan Augusto Rodrigues de Assis.

De acordo com informações da vítima, o veículo circulava pela cidade com o anúncio de venda escrito no vidro. “No vidro do carro estava escrito ‘vende-se’ e tinha o número do telefone celular do meu marido”, disse, Kelly. Ela ainda disse que no dia 24 de agosto Jonatan fez o primeiro contato dizendo que havia se interessado no veiculo e que gostaria de olhar o automóvel.

“Ele disse isso e meu marido pediu que ele viesse em casa. Aqui ele olhou e disse que queria comprar, mas ia falar primeiro com seu pai, que morava em Capanema, para que o dinheiro fosse transferido no mesmo dia para a nossa conta. Horas depois ele voltou e disse que o dinheiro já estava na conta. Fomos até o banco e realmente confirmamos a transferência”, relatou Kelly. O valor transferido para o banco foi de R$ 10.500,00.

No ato da confirmação do depósito Jonatan saiu no veículo levando toda a documentação do carro. O que ele não contava era que o golpe fosse ser descoberto. Quatro dias após a venda surgiu a oportunidade de realizar a compra de outro veiculo e o casal foi até o banco para retirar o dinheiro. “Chegamos ao banco e o meu gerente disse que o proprietário do cheque havia estornado o valor e que o dinheiro havia sido retirado”, contou a vítima.

“Ficamos desesperados. Ainda procuramos por ele. Tentamos entrar em contato, mas não conseguimos. Ficamos sem o dinheiro e sem o carro”, disse, Kelly, indignada. Após isso o casal passou a procurar indícios de outros crimes cometidos pelo estelionatário. Kelly achou algumas informações não só na internet, mas também na Seccional Urbana da Cremação, onde o caso foi registrado, de que Jonatan tem vários processos em diversas localidades.

Em um site na internet, um outro caso foi divulgado por outras vítimas, onde pessoas de diversas localidades comentaram que também acabaram caindo no golpe do estelionatário. A polícia da Cremação continua investigando o rastro do estelionatário. Qualquer informação sobre o paradeiro do acusado deve ser repassada para a Seccional da Cremação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 324 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal