Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

31/08/2012 - Portal Caparaó Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpista engana banco e consegue transferir 53 mil reais

Por: Carlos Henrique Cruz


Na semana passada, a Polícia Militar registrou um estelionato aplicado contra uma agência bancária no Centro de Manhuaçu. O golpista conseguiu que 53 mil reais fossem transferidos da conta de uma empresa para duas contas no interior de São Paulo. Quando a história foi descoberta, o dinheiro já havia sido sacado.

A história é a seguinte: na terça-feira, dia 21, uma pessoa ligou para o banco e se identificou como funcionária de uma empresa de Manhuaçu, solicitando uma transferência no valor de 53 mil reais. Mais tarde, em novo contato com o gerente, enviou um fax com os dados para a transferência eletrônica.

33 mil reais foram transferidos para uma conta em favor do correntista Alex Marques de Castro e 20 mil reais em favor da correntista Cristiana Souza da Silva.

Na quarta-feira, dia 22, quando um funcionário da empresa foi ao banco, o gerente comentou com ele que a transferência tinha sido feita com sucesso. O empregado, que faz o serviço de banco da empresa, achou estranho e falou que não sabia de nenhuma transferência. Ao chamarem o empresário, ele também desconhecia a história.

Foi somente assim que o golpe acabou descoberto. Foram feitos contatos pelo gerente com base nos dados e informações dos favorecidos, porem, o valor já havia sido sacado. As contas são numa agência em Guarulhos.

O banco ressarciu o valor transferido irregularmente. Apesar do registro da ocorrência, não há pistas sobre os golpistas que usaram contas falsas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 197 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal