Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

31/08/2012 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário acusado por golpe de R$ 300 mil em SE é preso em PE


Um homem de 55 anos foi preso na última quarta-feira em Jaboatão dos Guararapes (PE) acusado de aplicar um golpe em Sergipe no final de 2011. Ocacino Guimarães Ribeiro fundou uma empresa do ramo alimentício em dezembro de 2010 e cerca de um ano depois foi embora com o dinheiro dos credores, estimado em R$ 300 mil.

A delegada do Departamento de Defraudações e Combate a Pirataria (DDCP), Maria Pureza, detalhou na manhã desta sexta-feira a investigação que culminou com a prisão do acusado de estelionato. Segundo Pureza, Ocacino, utilizando documentação falsa, juntamente com um comparsa, também com identidade falsa, instalaram-se em Aracaju, em dezembro de 2010, na condição de sócios da empresa Distribuidora de Alimentos VIP Ltda.

Em dezembro de 2011, "a dupla fechou as portas do negócio e foi embora sem fornecer explicações aos seus credores", disse a delegada. O departamento foi acionado em janeiro deste ano, depois que representantes de distribuidoras de produtos alimentícios e de limpeza informaram sobre o golpe.

Ocacino foi preso na última quarta-feira, em sua residência em Jaboatão dos Guararapes. "Ele estava estabelecido na cidade pernambucana com seu nome verdadeiro e era proprietário de duas empresas", disse a delegada. Ele está preso em Aracaju.

Durante as investigações, foi constatado que o comparsa de Ocacino, Basilio Capeticow, morreu em um acidente de trânsito no dia 1º de janeiro de 2012, no município de Caxias, no Maranhão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 111 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal