Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

31/08/2012 - PB Agora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Grupo é preso suspeito de falsificar documentos em cartório para roubar carros no Detran


Uma operação da Corregedoria do Detran prendeu três pessoas na quinta-feira (30) na cidade de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, suspeitas de realizar fraudes em documentos do órgão para roubar veículos de dentro do Detran.

Segundo o corregedor do Detran, Walber Virgolino, os homens presos tinham falsificado uma procuração e um documento de reconhecimento de firma para retirar dois carros do Detran. A Corregedoria passou a desconfiar do grupo porque um homem denunciou que o carro dele, que estava apreendido, tinha sido retirado do pátio por outra pessoa sem a liberação dele. Os suspeitos apresentaram uma procuração para retirar o veículos e conseguiram levá-lo, mas os agentes de investigação da Corregedoria descobriram que o dono do carro estava preso e que não poderia ter assinado nenhum documento, o que reforça a hipótese de que a assinatura e o documento teriam sido falsificados.

Os agentes investigaram durante cinco dias até realizarem a Operação Spirit, que acabou prendendo os três e recuperando o carro. Também foi descoberto que eles utilizaram o nome de um capitão da Polícia Militar, falsificaram a assinatura dele e realizaram a abertura de firma no nome do PM para realizar uma transferência do carro do nome do militar para o nome de um dos presos.

As pessoas envolvidas na fraude responderão por falsificação de documento, falsa firma reconhecida e estelionato. Eles estão presos na 6ª Delegacia Distrital de Santa Rita.

De acordo com Walber, o cartório da cidade, onde foram realizados os procedimentos de emissão dos documentos falsos foi fechado e a Polícia Civil acredita que outros procedimentos fraudulentos tenham sido realizados. O Detran acionou o Ministério Público para descredenciar o cartório. O delegado informou ainda que até escrituras públicas falsas eram emitidas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 106 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal