Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

30/08/2012 - Tribuna Hoje Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mais de cem alunos de Harvard são acusados de fraude

Caso aconteceu em uma turma de 250 alunos e em uma avaliação que poderia ser feita de casa.

Mais de cem estudantes de graduação da Universidade Harvard são acusados de ter fraudado uma prova final da instituição, 'colando' as respostas corretas uns dos outros. O caso aconteceu em uma turma de 250 alunos e em uma avaliação que poderia ser feita de casa.

Não foram divulgados dados sobre o curso em que o problema aconteceu, nem os nomes dos 125 estudantes envolvidos.

Jay Harris, reitor dos cursos de graduação de Harvard, disse que vários grupos de alunos parecem ter trabalhados juntos via e-mail, combinando respostas para as perguntas e para a redação de um ensaio. Eles violaram uma política de não colaboração, que estava expressa no documento da prova.

Outro professor tinha notado fenômeno semelhante em uma prova dada em maio, e, com a repetição do caso, o assunto foi levado ao Conselho Administrativo da universidade, que zela pelo comportamento dos alunos. O conselho passou o verão entrevistando alunos e revisando cada prova classificada como 'fraudada'.

As punições aos alunos que forem considerados culpados pode chegar a expulsão ou a suspensão por um ano. A universidade também planeja um programa que incentive a ética estudantil e previna fraudes. Segundo Harris, esse caso será levado "muito a sério".

Para o reitor, os estudantes estão "claramente mudando sua atitude em relação a ideia de propriedade intelectual e o que envolve trocar bits e pixels (...) Esse não é um problema apenas dos estudantes. Não apenas de Harvard. É um problema nacional e internacional".

Em um comunicado, o presidente de Harvard, Drew Faust disse que as alegações, "se provadas, representam um comportamento inaceitável que traem a confiança na qual o trabalho intelectual de Harvard se baseia. (...) Trabalharemos para garantir que cada estudante de Harvard entenda e respeite os valores que são fundamentais para nossa comunidade".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 84 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal