Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

31/08/2012 - Jornal da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PM de Sacramento prende acusado de estelionato

Por: Carlos Paiva


Polícia Militar em Sacramento (MG), dando continuidade a levantamentos sobre estelionatários que estavam agindo na região, conseguiu prender homem que usou documentos falsos para comprar mercadorias naquela cidade e em Uberaba, Araxá, São Sebastião do Paraíso, entre outras.

Depois de receberem informações de que o suspeito, apelidado de “Alemão”, estaria indo até um posto de combustível em Sacramento para buscar mercadorias que foram compradas com documentos falsos, os militares iniciaram monitoramento.

Os policiais visualizaram quando o suspeito foi até um veículo Fiat Strada, cor branca, placas HDT-1057/Três Pontas (MG), pegou um volume que estava em um caminhão estacionado no posto e saiu pela rodovia MGT- 464, no sentido da MG-428, que liga Araxá à cidade de Franca (SP). Tal veículo já foi visto com a tarjeta na placa da cidade de Sacramento e foi usado para aplicar golpes em Araxá, Uberaba e outras cidades.

Ao ser abordado, o motorista entregou sua Carteira de Nacional de Habilitação (CNH), constando nome de “Dorival Grizante”. Ao serem verificados os documentos junto ao sistema informatizado, foi constatado que a CNH era falsa. Questionado, ele entrou em contradições e contou que seu nome verdadeiro é Wellington Camilo Nunes.

Disse ainda que a CNH foi fornecida por um homem conhecido por Carlos Rodrigues da Silva, morador da cidade de Ribeirão Preto (SP). Tal homem tinha contato com tal “Paulo da Autoescola”, morador em Pedregulho (SP) e também em Sacramento, no bairro João XXIII, local onde os estelionatários recebiam as mercadorias adquiridas ilegalmente.

Wellington disse que foi até Sacramento para buscar um forno micro-ondas que havia comprado com documentos falsos nas lojas Americanas e que deveria ter sido entregue no endereço citado: “Casa do Paulinho”. Tal endereço foi alvo de buscas e apreensões, onde foram localizadas várias peças de andaime e travas, pertencentes à Locadora PC de Uberaba, Vapt Vupt, de Araxá, e outras.

Conforme Wellington, a casa foi alugada por Carlos Rodrigues da Silva, vulgo "Careca" (de Ribeirão Preto), em parceria com “Paulinho da Autoescola”, para receptar os materiais comprados de forma ilícita e produtos dos golpes do estelionato. Ficou apurado que Carlos Rodrigues da Silva, na verdade, é Carlos Rodrigues do Nascimento e se encontra foragido.

No veículo Fiat Strada foram localizados vários documentos em nome de diversas pessoas. A Polícia Militar ainda identificou outras pessoas que também participaram do golpe. Seus nomes foram informados à Polícia Civil daquela cidade para futuras investigações.

Além de golpes em lojas de eletrodomésticos, bancos e financeiras, os estelionatários ainda alugavam andaimes, betoneiras, travas e peças para construção civil e desapareciam com o material. Os produtos adquiridos de forma ilícita eram levados à cidade de Ribeirão Preto, onde o tal “Careca” revendia ou alugava para outras empresas.

Wellington foi preso em flagrante pela Polícia Militar e autuado pelo delegado de Polícia Civil por uso de documento falso e crime contra a administração pública. Ele se encontra na cadeia de Sacramento.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 340 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal