Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

28/08/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário também aplicava golpes em comerciantes, diz polícia

Homem de 51 anos é procurado pela Polícia Civil na região. Ele comprava carros usando com cheques sem fundos.

O homem suspeito de aplicar vários golpes no Sul de Minas através da compra de carros com o pagamento de cheques sem fundos, também enganou comerciantes na compra de máquinas em lojas de materiais de construção da região. Wantuil Tereza, de 51 anos, é procurado pela Polícia Civil do Sul de Minas.

Em uma loja de alguel de equipamentos, em Varginha, o proprietário contou que o golpista levou uma máquina utilizada para quebrar o concreto. Um prejuízo de R$ 4 mil. Um uma outra loja do ramo, o homem disse que queria alugar uma outra máquina. O pagamento de R$ 3,5 mil foi feito com um cheque em nome de terceiros e o equipamento não foi devolvido.

Após a reportagem exibida pelo Jornal da EPTV no dia 24 de agosto, várias pessoas reconheceram o suspeito e também relataram que foram vítimas.

A polícia alerta para que qualquer pessoa que tenha informação sobre o golpista procure uma delegacia. Segundo o delegado regional de Alfenas, Carlos Camargo, que investiga o caso, o suspeito age de diferentes formas e por isso é preciso ficar atento.

Cheques sem fundos

Wantuil Tereza é suspeito de ser o líder de uma quadrilha que comprava carros usados utilizando cheques sem fundos. Segundo a polícia, eles pediam para dar uma volta no veículo e depois desapareciam. Conforme as investigações, o suspeito é de Cabo Verde (MG) e já foi reconhecido por várias pessoas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 168 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal