Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/08/2012 - paraiba.com.br Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Operação Talismã: PM e Detran prendem integrante de quadrilha interestadual de roubo de jóias

Por: Paulo Cosme


A Corregedoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) e a Polícia Militar realizaram na noite de terça-feira (28) no Bairro dos Novais, em João Pessoa, a “Operação Talismã” que teve o objetivo de reprimir uma quadrilha interestadual responsável por vários roubos qualificados a Joalherias e outros estabelecimentos comerciais, bem como falsificação de Carteira Nacional de Habilitação, falsificação essa ocorrida no Estado de Santa Catarina.

A operação culminou com a prisão de Thiago Ferreira da Silva natural de Cabedelo, procurado da Justiça do Rio Grande do Norte. Com ele foi apreendida uma carteira de habilitação fala expedida pelo Detran de Santa Catarina, e uma pistola calibre .380, totalmente municiada e pronta para o uso.

De acordo com o corregedor do Detran, Wallber Virgolino Thiago Ferreira é suspeito de ter cometido juntamente com outros membros de sua quadrilha que continuam sendo investigados um roubo de uma joalheria na Avenida Edson Ramalho, no Bairro de Manaíra, em João Pessoa no mês de junho desse ano quando foram roubadas joias avaliadas em mais de R$ 200 mil.

Ainda segundo o corregedor, a arma de fogo apreendida na operação foi à mesma utilizada no roubo a joalharia, inclusive foi reconhecida por testemunhas. “ O individuo preso na operação é suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubo de Joias, falsificação e tráfico de drogas em todo o Brasil”, disse Wallber Virgolino.

Ele disse vai investigar agora dentre outros crimes, a participação da quadrilha na falsificação de CNH’s aqui no Estado da Paraíba. Ainda segundo o Corregedor com essa integração entre Polícia Militar e Detran só contribui com a repressão qualificada do crime organizado no Estado da Paraíba, acreditando o Corregedor que começou a ser desbaratada uma quadrilha interestadual especializada em roubo de joalherias e falsificação de CNH’S. “As investigações vão continuar até que todo o bando esteja atrás das grades’, disse Wallber Virgolino.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 115 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal