Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

02/08/2012 - Computerworld PT Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Projecto visa monitorizar preço de cartões roubados

Fornecer dados em tempo real sobre cartões vendidos em fóruns clandestinos é o objectivo de uma nova iniciativa da CloudeyeZ.

Um novo projecto de segurança tem como objectivo monitorizar em tempo real o preço dos cartões de crédito roubados, e depois vendidos em fóruns online clandestinos. Os dados poderão, eventualmente, dar um maior conhecimento sobre os detalhes do comércio de cartões roubados, disse Dan Clements explica o fundador da CloudEyeZ – empresa gestora da iniciativa
A organização está a publicar os dados recolhidos, sob a denominação “Underground Activity Index” diariamente no seu site. E oferece vários serviços de busca de dados roubados, relacionando-os depois com as organizações cuja segurança de informação foi violada.
O projecto, gerido por Nikolay Danev, é uma nova abordagem. Embora os fornecedores de segurança publiquem periodicamente informações sobre a quantidade de dados cartão de crédito roubados, existentes para venda, essa informação não tem sido disponibilizada em tempo real.
“Nós realmente nunca pensámos em trazer esse tipo de inteligência e informação para fora do armário e colocá-la em num lugar onde pudesse ser consultada”, afirma Clement. A CloudeyeZ, tem sede na Califórnia, e recolhe os dados usando “bots”.Os programas automatizados preparados para recolher e organizar os dados de sete dos principais fóruns de expressão inglesa. Há muitos mais fóruns desses na Internet.
Clements diz que os locais escolhidos para recolher as estatísticas são suficientemente representativos. “Podemos ver as flutuações da oferta e procura nos cartões no submundo”.
Os endereços (URL) dos sites não estão incluídos nos dados publicados. Os fóruns são normalmente protegidos por password, com a adesão estritamente limitada a participantes controlados.
Não obstante, as autoridades e investigadores de segurança já conseguiram infiltrar-se nos fóruns. Os hackers procuram especializar-se na recolha de dados de cartões para depois vendê-los nos fóruns a burlões.
Estes têm a expectativa de comprar produtos online e de criar cartões falsos na tentativa de roubar dinheiro. A CloudeyeZ está a monitorizar mais de 300 mil conjuntos de detalhes de cartões, na sua maioria dos Estados Unidos, incluindo cartões Visa, MasterCard, Discovery e American Express.
Os cartões Visa parecem ser os mais populares, facto atribuído ao grande número de cartões em circulação. Isso torna-os também nos mais baratos, cerca de dois dólares cada um.
O sistema está em execução há só três semanas, por isso, é muito cedo para detectar tendências. Mas a CloudeyeZ espera que a monitorização revele os factores de influência nos preços, tais como acções policiais, disse Clements.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 68 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal