Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/08/2012 - Bonde News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Hacker é preso em flagrante no Paraná


Policiais da Seção de Furtos e Roubos da Polícia Civil de Ponta Grossa prenderam em flagrante, no final da tarde de segunda-feira (30), André Tavares de Almeida, de 23 anos, pela prática do crime de furto qualificado. Segundo a polícia, o suspeito conseguia números de cartões de crédito de vítimas através de spans para posteriormente fazer compras pela internet.

As investigações iniciaram a partir da suspeita do proprietário de um site de venda online de objetos. O comerciante denunciou a pratica de "cracking", ou seja, a quebra de sigilo de dados ou de um sistema de segurança de forma ilegal. De acordo com a polícia, Almeida encaminhava um e-mail spam para diversos usuários solicitando o cadastramento do cartão de crédito para a participação de promoções e sorteios, capturando os números dos cartões das vítimas.

Na residência do suspeito, no Bairro Palmeirinha, em Ponta Grossa, os policiais encontraram um relógio e algumas peças de roupa que teriam sido adquiridas com o produto do furto. O suspeito admitiu que outros objetos já haviam sido revendidos.

Segundo o delegado Maurício Souza da Luz, as vítimas desse tipo de crime devem sempre procurar a polícia, sendo que para o mesmo é prevista uma pena de dois a oito anos de reclusão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 100 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal