Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

24/08/2012 - Jornal de Negócios Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

HSBC faz provisão de 700 milhões devido a investigação nos EUA

Por: Rita Dias Baltazar

O banco europeu HSBC está a ser investigado pelas entidades reguladoras norte-americanas. Em causa está a alegada lavagem de dinheiro oriundo de países como o Irão e o Sudão.

A maior instituição bancária da Europa, segundo o valor de mercado, efectuou uma provisão de 700 milhões de dólares (557,729 milhões de euros) depois de uma comissão do Senado dos EUA ter descoberto que o HSBC permitiu o acesso de terroristas e cartéis de droga ao sistema financeiro americano, segundo a Bloomberg. O CEO do banco, Stuart Gulliver, adiantou que a quantia pode aumentar.

Cerca de 25 mil transacções com o Irão terão sido realizadas num valor que pode ultrapassar os 19,4 mil milhões de dólares. 90% destas movimentações terão passado pelos EUA, de acordo com um auditoria da consultora Deloitte.

No início de Agosto o Standard Chartered foi acusado de ter realizado cerca de 60 mil transacções com o Irão avaliadas em 250 mil milhões de dólares (203,03 milhões de euros) entre 2001 e 2010. A confirmar-se, o facto constitui uma violação das leis de combate à lavagem de dinheiro e pode implicar uma multa de 1,5 mil milhões de euros para o banco.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 130 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal