Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/08/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Enfermeira é presa por suspeita de falsificar receitas médicas em MS

Documentos eram usados para comprar anabolizantes de uso controlado. Polícia acredita que mulher tinha envolvimento com jovem que já está preso.

Uma enfermeira aposentada de 48 anos foi presa em flagrante na última terça-feira (21) por suspeita de falsificar receitas médicas em Campo Grande. Segundo a polícia, ela comandava um esquema que também vendia receitas falsas para a compra de anabolizantes em farmácias.

A mulher foi detida pelos crimes de falsidade ideológica e falsificação de documento particular. Os investigadores da Delegacia Especializada em Defraudações e Crimes Fazendários (Dedfaz) encontraram na casa da enfermeira receituários em branco e preenchidos com a assinatura e carimbo falsos de um psiquiatra.

"A enfermeira se recusou a prestar qualquer tipo de esclarecimento, mas com base nos documentos apreendidos e através da análise dos demais documentos na casa dela, nós deliberamos pela prisão em flagrante", afirma o delegado Rodrigo Yassaka. A suspeita foi levada para o presídio feminino de Campo Grande.

A polícia suspeita que a mulher esteja envolvida com um jovem de 21 anos, preso em flagrante semana passada com receitas falsas de anabolizantes. A investigação aponta que o rapaz negociava as receitas falsas. Na casa dele, que fica na região norte da cidade, policiais apreenderam seringas, agulhas, luvas cirúrgicas e duas ampolas de anabolizantes de uso controlado. Também foram encontradas receitas médicas falsificadas.

Ainda de acordo com o delegado responsável pelo caso, a enfermeira aposentada agia há pelo menos 6 meses. A Vigilância Sanitária municipal emitiu recentemente um alerta para o Conselho Regional de Medicina, informando que o psiquiatra havia emitido muitas receitas de anabolizantes. Todas falsas, segundo os investigadores da Polícia Civil.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 353 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal