Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/08/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quadrilha presa por falsificação é investigada por roubo em Tabapuã

Segundo a polícia, quadrilha agia há mais de 10 anos na cidade. Valores das negociações para todo o Brasil chegavam a R$ 50 mil.

Além do crime de falsificação de defensivos agrícolas, a polícia investiga também se a quadrilha presa nesta quinta-feira (23) em Tabapuã (SP), agia com roubos e furtos de material. Além dos produtos adulterados, foram encontrados defensivos originais.

As caixas de defensivos agrícolas apreendidas encheram as carrocerias de duas camionetes. “Uma parte do material é original, e outra é falsificado. Na parte autêntica vamos fazer uma investigação minuciosa e checar se este produto foi roubado, para ver se existe também outro crime envolvendo esta quadrilha”, afirma o delegado Gustavo Steffen Figueiredo.

O material foi recolhido em uma fazenda que fica em Tabapuã. No local, a polícia encontrou também lacres e rótulos irregulares usados nas embalagens. A produção era feita de forma improvisada e uma caixa d'água servia de tanque para a preparação dos defensivos agrícolas. Os criminosos falsificavam produtos de marcas conhecidas do mercado. As investigações começaram há cerca de um mês, depois que um cliente desconfiou do esquema.

Segundo a polícia, a quadrilha agia há mais de 10 anos. Para não levantar suspeitas, o grupo criou uma empresa de fachada. Dessa maneira as notas fiscais eram emitidas e os produtos falsificados, vendidos para todo país.

Nos documentos, valores altos, que chegam a quase R$ 50 mil. “As informações que nós temos e os documentos apreendidos dão conta que eles vendiam para todo o Brasil, como São Paulo e Paraná”, diz o delegado.

Nove pessoas de cinco cidades de São Paulo foram presas em flagrante na operação. Entre elas, o dono da fazenda onde os defensivos eram falsificados. Além de formação de quadrilha e falsificação, o grupo também foi indiciado por crime ambiental.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 179 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal