Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/08/2012 - Sol Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Encerrados três sites dedicados à venda de falsas aplicações para Android


O Departamento de Justiça dos EUA encerrou três sites dedicados à venda de falsas aplicações móveis para dispositivos Android.

Naquela que está a ser considerada a primeira acção anti-pirataria contra sites de aplicações móveis nos EUA foram bloqueados três sites.

Com o bloqueio destas lojas de falsas aplicações os sites visados passam a incluir uma mensagem do FBI sobre a violação de direitos de autor, semelhante à que aparece noutros sites anteriormente bloqueados pelas autoridades norte-americanas, como foi o caso recente do Megaupload.

Além do encerramento dos três sites, a acção envolveu buscas em seis locais dos EUA e a apreensão de servidores, onde os conteúdos estavam alojados, instalados noutros países.

Citado pela BBC uma das procuradoras envolvidas na acção revelou que estes foram os primeiros sites do género a serem encerrados, mas no futuro podem surgir acções semelhantes.

Segundo Sally Quillian Yates «vamos continuar a encerrar e desactivar sites que vendam aplicações pirata e a perseguir os responsáveis por estes crimes se necessário».

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 384 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal