Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/08/2012 - Destak Jornal Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraude on-line atingiu um em cada dez paulistanos

Apesar disso, apenas um quarto procurou a polícia e fez o registro do boletim de ocorrência do fato.

Pesquisa sobre o comportamento de compra dos usuários pela internet divulgada ontem revelou que 12,76% dos paulistanos foram vítimas de algum crime eletrônico neste ano, um avanço de mais da metade em relação ao ano anterior, quando 8,48% disseram ter sofrido alguma fraude on-line.

Esta foi a quarta vez que a FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo) realizou o levantamento. Foram ouvidas mil pessoas em maio deste ano.

A principal queixa dos usuários em relação às fraudes é a não entrega do produto comprado (28,13%). Mais de um quinto (21,09%) disse que teve o cartão clonado e outros 10,16% relataram que tiveram seus dados pessoais usados indevidamente.

Apesar de mais de um em cada dez paulistanos relatarem ter sido vítimas de fraude, pouco menos de um quarto (24,22%) procurou a polícia para realizar o boletim de ocorrência denunciando o acontecido. Outros 14,06% preferiram o Procon .

Após sofrer a fraude, 27,34% dos internautas não voltaram a realizar compras pela internet.

Para 61,04%, o receio de ser vítima de algum tipo de crime é o principal motivo para que a compra não seja feita nesse ambiente.

Mais compras

Assim como cresceu a quantidade daqueles que disseram ter sido vítimas de fraudes, o uso do e-commerce entre os paulistanos também evoluiu. Neste ano, 62,71% relataram ter feito compras online, crescimento de 11,21 pontos percentuais em relação a 2011.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 128 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal