Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/08/2012 - JC Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Celpe combate fraudes no fornecimento de energia e ligações clandestinas

Objetivo é conscientizar a população sobre os riscos e prejuízos provocados pelo furto de energia.

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) lança, nesta segunda-feira (20), uma campanha publicitária com o objetivo de intensificar o combate a fraudes no fornecimento de energia e ligações clandestinas. "Fazer macaco é como ter uma bomba em casa – uma hora ela vai explodir” será para orientar a população sobre os riscos e prejuízos provocados pelo furto de energia, além de estimular denúncias.

As peças serão veiculadas no rádio, na TV, em outbus, cartazes nas agências e adesivos nos veículos. De acordo com a companhia, as práticas irregulares respondem pela perda de 18% de toda a energia injetada na rede de distribuição atualmente.

O superintendente de operações da Celpe, Saulo Cabral, acredita que o envolvimento da sociedade é fundamental no combate às irregularidades.

“A população precisa ter a consciência de que as ligações clandestinas e o furto de energia interferem diretamente no dia a dia de todos. A campanha pretende estimular as pessoas a denunciarem infrações para que a Celpe possa coibir esse tipo de crime”, comenta Cabral.

O furto de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, com pena de um a quatro anos de prisão. As denúncias podem ser feitas gratuitamente por meio do telefone 0800 081 0120, sem ser necessário se identificar.

Todo ano, a Celpe realiza 200 mil inspeções em todo o Estado com a finalidade de identificar e regularizar medidores fraudados ou danificados, além de aplicar blindagens na rede que dificultam a ação dos fraudadores. Diariamente, mais de 300 colaboradores atuam no trabalho de fiscalização de campo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 137 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal