Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/08/2012 - Dinheiro Vivo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Deutsche Bank citado em investigação de lavagem de dinheiro


Os reguladores financeiros norte-americanos estão a investigar o Deutsche Bank e outros bancos internacionais face à suspeita de terem canalizado fundos para o Irão, Sudão e outros países alvo de sanções, noticia hoje o The New York Times.

A investigação ainda se encontra numa fase preliminar, indicaram fontes contactadas pelo jornal norte-americano, acrescentando que não se acredita que o Deutsche Bank tenha transferido verbas em nome de clientes iranianos através das suas operações nos Estados Unidos depois de 2008.

Em 2007, o banco decidiu que "não se iria comprometer num novo negócio com parceiros em países como o Irão, Síria, Sudão e a Coreia do Norte e que iria desvincular-se dos atuais negócios na medida do legalmente possível", disse um porta-voz ao jornal.

A investigação ao Deutsche Bank encontra-se entre uma série de casos contra instituições financeiras internacionais desde 2009 em que se suspeita que estas transferiram fundos para bancos iranianos e empresas ao abrigo de uma 'brecha' na política norte-americana que foi colmatada em 2008, refere o The New York Times.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 151 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal