Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/08/2012 - Bonde News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem é preso no PR por vender extintores falsos


Policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), prenderam Gilmar de Souza Taborda, 35 anos, por estelionato e falsificação de selo ou sinal público. Ele foi preso num posto de combustível no Jardim Botânico, em Curitiba.

A polícia recebeu informações que Taborda estaria vendendo extintores de incêndio com selos falsificados em um posto no Parolin e em outros dois na Avenida das Torres. Iniciou-se uma investigação e os policiais do Cope localizaram o suspeito. Na casa dele, no Alto Boqueirão, eles apreenderam 53 botijões de extintores falsificados e diversos lacres.

Taborda informou à polícia que vendia os extintores com validade de um ano pelo valor de R$29,90 e os extintores com validade de cinco anos R$79,90 e repassava notas fiscais da empresa JG Comercio de Extintores. Ele também disse que comprava os recipientes nos ferros velhos.

A polícia acredita que de posse dos extintores sem validade, Taborda raspava os cascos, pintava e aplicava os adesivos falsos de empresas que trabalham com extintores e os vendia nos postos de combustíveis. Foram apreendidos com o suspeito mais de 4 mil selos do Inmetro, além de etiquetas e adesivos de empresas diversas. Taborda disse que comprava os adesivos e selos do Inmetro em São Paulo, de uma pessoa identificada como Diego.

A polícia acredita que Taborda já vem atuando a mais de dois anos na capital e no interior do Paraná. Ele vendia entre quinze a vinte extintores em cada posto de combustível.

Agora Taborda ficará recolhido no Cope aguardando transferência para o Centro de Triagem de Piraquara, onde ficará à disposição da Justiça.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 334 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal