Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

16/08/2012 - Lazer Tecnologia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falso aplicativo do Whatsapp no Facebook é para ataque hacker


Desde a última segunda-feira (13), um falso aplicativo do Whatsapp vem fazendo algumas vitimas no Facebook. O app solicita acesso a dados pessoais e redireciona o usuário pra um domínio fora da rede social.

As suspeitas começaram quando os usuários perceberam a URL: ‘yesiamback’. Além disso, não existe uma versão oficial do aplicativo de mensagens para a rede social, já que para seu uso é necessário o número do celular, e não uma conta de e-mail.

Infelizmente essa não é a primeira vez que um falso aplicativo causa transtornos no Facebook. Em junho desse ano, um suposto botão “não curti”, atingiu cerca de 8 mil usuários em apenas uma semana. E no mesmo mês um falso sorteio de iPhone também atingiu algumas pessoas.

Vale lembrar que o Facebook possui ferramentas que podem ajudar os usuários a combate esse tipo de prática na rede social. Ao receber um convite para esse falso aplicativo, efetue o bloqueio e encaminhe como SPAM, assim a equipe do Facebook vai analisar e retirar do ar.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 273 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal