Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

15/08/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende estudante de direito de Santa Catarina por furto e estelionato

Preso e outro homem tinham empresa de fachada para pedir empréstimos. O estudante, de 43 anos, foi condenado a três anos e dois meses de prisão.

Foi preso nesta quarta-feira (15) um estudante de direito de uma universidade de Balneário Camboriú, no litoral Norte do estado. Ele foi condenado a três anos e dois meses de prisão pelos crimes de furto e estelionato. Segundo o delegado Osnei Valdir de Oliveira, o estudante tinha, junto com outros participantes, uma empresa de fachada de empréstimos.

De acordo com a polícia, Renato Wordel Filho, de 43 anos, criou uma financeira junto com outros indivíduos. Pessoas procuraram essa empresa para intermediar a obtenção de empréstimos. A financeira, então, fazia a solicitação do dinheiro junto a instituições financeiras e, quando o valor era liberado, fazia a retenção da quantia, sem repassar às pessoas que requisitaram o empréstimo.

O preso disse à polícia que não era o dono da financeira. O golpe foi aplicado em 2002 e 2003, mas somente agora a Justiça concluiu o julgamento.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 107 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal